segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ESPECIALIDADES


Olá a todos, pedimos desculpa pela ausência. Rapidamente, queremos informar que a TANTAS PATAS passa a disponibilizar as seguintes consultas de especialidades de Medicina Veterinária:

- OFTALMOLOGIA, pelo Dr. Rui Oliveira. Já tivemos a oportunidade de ter a sua contribuição por duas vezes, tendo uma terminado com um diagnóstico grave de atrofia degenerativa progressiva da retina, num cão a quem será impossível evitar a cegueira; no outro caso, uns pêlos microscópicos na face interna das pestanas foi resolvido com electro-depilação das mesmas.

- MEDICINA DE ANIMAIS EXÓTICOS, pelo Dr. Rui Patrício. A única consulta em que necessitámos da sua ajuda resultou no diagnóstico de crescimento assimétrico dos dentes molares de uma coelha anã, o que será resolvido esta semana limando os mesmos, sob anestesia.

- HOMEOPATIA VETERINÁRIA, pela Dra. Lee Galvão, que ainda não teve a oportunidade de mostrar o que vale, mas para quem parecem surgir vários interessados...

- CIRURGIA GERAL, pela Dra. Sofia Oliveira, que já conhece quase todos os cantos da casa.

- CIRURGIA ORTOPÉDICA e NEUROLÓGICA, pelo Dr. Rafael Lourenço, que já efectuou duas cirurgias, uma recessão da cabeça do fémur e uma complicada (e demorada) resolução de uma luxação medial traumática da rótula.


Já dispunhamos de serviço de ECOGRAFIA, prestada pelo Dr. Rui Ferreira (ou pela Dra. Carolina Monteiro) mas há semana e meia necessitámos de uma ecografia abdominal e de um ELECTROCARDIOGRAMA para uma Chihuahua e pudémos contar com a contribuição da Dra. Rita Delgado para efectuar ambos os exames.


Brevemente, haverá novidades, quanto a colaboradores, mesmo em áreas não ligadas directamente a medicina.


Tentaremos dar mais notícias!