domingo, 17 de maio de 2009

AND THE WINNER IS...

Bem, as fotos que chegaram eram todas de animais que nós bem conhecemos, por isso queremos agradecer a todos os que participaram. Para o ano, vamos pedir um tema específico, vamos ver o que nos enviarão. Mas sugiro que vão prestando atenção às patas dos vossos cães, gatos, coelhos e outros que tais.

Este ano, venceu um dos animais que, provavelmente, mais medo tem de vir à TANTAS PATAS: o BUBAS. A sua dona, a Patrícia, parece ter medo do medo do Bubas. Ele parece um pouco mais calmo quando ela não está a tremer e a segurá-lo.

O Bubas é um Jack Russel Terrier, raça tida como uma das mais inteligentes que existe. Vi uma cadela destas num programa da Oprah, a fazer somas: diziam dois números (baixinhos, que ela ainda não chegou à faculdade) e ela respondia batendo o número correcto de vezes com a pata no chão.

Eu acho-os fantásticos, mas eles parecem ter-me alguma aversão. Ainda não consegui que nenhum abandonasse o medo puro da consulta e acabasse por brincar comigo, como tantos outros cães fazem. É uma das coisas mais complicadas de ser veterinário: apesar de gostarmos de animais, eles tendencialmente detestam-nos...

Bem, mas o que todos esperam é mesmo a foto vencedora, certo? Eis a foto vencedora do concurso do primeiro aniversário da TANTAS PATAS:


Então, acham que merece a vitória? Bem, vocês não viram as outras, vão ter de acreditar!

E o prémio? Bem, esse já foi entregue, porque tinha, digamos, prazo de validade: bilhetes para o concerto da Orquestra Juvenil Simon Bolivar, da Venezuela, no Coliseu dos Recreios, há talvez duas semanas. Foi divertidíssimo! Para além das peças planeadas no programa, muito bem tocadas, fizeram um encore... inédito (no mínimo). As luzes apagaram-se e, quando foram reacendidas, todos eles tinham vestido um casaco e colocado um boné TRICOLORES, nas cores da bandeira venezuelana: azul, amarelo e vermelho. O que tocaram no encore era música clássica, certamente. Mas, sendo de autores sul-americanos, representava bem o continente: divertida, com muitos metais, quase popular.
E eles, levantava-se, faziam ondas, atiravam os casacos e os bonés, riam, chegaram a dançar. Enfim, nada do que se esperaria num concerto do Ciclo Grandes Orquestras da Gulbenkian. Uns dias antes, já tinha conseguido bilhetes para outro concerto do mesmo ciclo, a Orquestra Juvenil Gustav Mahler, esses sim mais clássicos e formais, mas com intérpretes deveras fantásticos. A todos os amigos da TANTAS PATAS que nos acompanharam lembro: para o ano há mais, se participarem no concurso do segundo aniversário.
A todos, obrigado.